Guia para Compra de Mídia – Só para Corajosos do Marketing de Afiliados
O que é compra de mídia? Hoje vamos discutir profundamente, mas antes de continuar devemos sublinhar que a compra de mídia não é um ‘brinquedo’ para todos. Esse método é muito arriscado e, como outras formas cheias de risco, pode aumentar seus ganhos para quatro, cinco e até seis dígitos em um dia. Este guia é para iniciantes e explicará como começar com a compra direta de mídia do site facilmente, minimizando os riscos existentes.
Para usar com sucesso a compra de mídia para marketing de afiliados, use este guia dividido em 4 (quatro) etapas fáceis:
- Escolha ofertas e faça pesquisa
- Selecione os sites de destino
- Entre em contato com o webmaster do site e negocie
- Otimize o desempenho do anúncio
Escolha ofertas e faça sua pesquisa
Algumas pessoas pensam que os passos 1 e 2 são os mais fáceis. Bem, na experiência de alguns comerciantes da filial, são os mais difíceis. Aconselhamos a escolher uma boa oferta, entre em contato com o Gerente de Afiliados de sua Rede de Afiliados.
Eles poderão lhe dar uma visão sobre as ofertas, compartilhar as ofertas com bons EPC (Earnings Per Click) com você, sugerir quais Geos convertem melhor. Aqui na Indoleads, estamos realmente orgulhosos de nossos gerentes afiliados por serem capazes de atender a todas as necessidades dos afiliados de maneira oportuna e profissional.
Ainda não tem ideia de como identificar uma boa Rede de Afiliados? Confira nosso post anterior do blog!
Movendo-se para a implementação de sua campanha – existem 2 (duas) maneiras de obter um alto ROI na compra de mídia direta. O primeiro é de sites que possuem informações semelhantes e relativas, conforme exigido pela oferta. Por exemplo, um site sobre roupas de alta moda, isto é, pode arrecadar grandes comissões para você por ofertas relacionadas à moda porque o tópico é muito relevante para a oferta. Outra maneira de obter um bom ROI em programas de marketing de afiliados é pesquisar sites com dados demográficos relativos que sejam bons para a oferta. Por exemplo: um site que cobre alimentação saudável e perda de peso, terá ofertas sobre nutrição ou ofertas relacionadas à redução da gravidade, o que é adequado para visitantes que são mulheres de meia-idade que procuram entrar em forma.
Encontre os sites de destino
Agora vamos escolher o site de destino. Se escolhermos sites de nicho para oferecer outros de nicho, é fácil. Pesquise palavras-chave no Google, escolha 10-20 sites que tenham uma boa posição no Google, mas não tenham um bom layout de anúncio. Se procurarmos sites para promover ofertas gerais, como jogos, namoro, downloads, etc .; você tem que começar com os dados demográficos dos visitantes do site. A maneira mais fácil de descobrir a demografia dos visitantes é com o Quancast Measure.
Entre em contato com o webmaster do site e negocie
Após determinar o site de destino, entre em contato com o webmaster e negocie. Existem 3 (três) formas de contato:
(1) procure o formulário “entre em contato” ou e-mail que pode ser contatado,
(2) se não houver, ou se eles não responderem ao e-mail, tente procurar alguns dados de contato no Whois. O Whois mostra quando o domínio foi criado e quem o está executando. Às vezes, no entanto, os webmasters pagam alguns dólares extras para ocultar suas informações pessoais do Whois também.
(3) se não houver informações disponíveis no banco de dados Whois, procure o webmaster através do Google. Depois de receber o e-mail do telefone ou o Facebook, você deve contatá-los. Portanto, recomendamos ter de 15 a 20 listas de sites de destino, porque procurar contatos, entrar em contato e aguardar uma resposta pode levar muito tempo.
Depois de entrar em contato com o gerente do site, é hora de negociar. A primeira informação que você deve perguntar é: a média de visualizações únicas (UV) e o número total de visualizações da página. Você também pode encontrar essas informações por meio de serviços como SimilarWeb ou Alexa.
Eles são um bom ponto de partida para verificar se o webmaster está fornecendo as informações precisas. Quanto maior for o Unique View e quanto mais visitantes não repetidos o site tiver, melhor para seus anúncios a longo prazo.
Muitos afiliados preferem preços fixos para a compra de mídia, para sua conveniência. Isso significa que o webmaster do site de destino define um preço fixo por um determinado período de tempo. Em alguns casos, os CPMs são os mesmos de quando você anuncia no Facebook. Se você escolheu um site de destino com 750.000 impressões por mês e eles pedem 0,25 CPM, aceite. O método para contar seu custo é: (750.000 x 0,25) / 1.000 = $ 188 por mês.
Dica profissional: tente pedir um dia de teste antes de começar. Preste atenção aos dados do software de rastreamento que você está usando, especialmente a CTR de anúncios e conversões.
Use Servidores de Anúncios
Outra forma de compra de mídia é usar Servidor de Anúncios como OpenX , Adbucks , Adperium , etc. O que é um Servidor de Anúncios? Em palavras simples, eles são uma espécie de corretores que lidam com os webmasters. Eles têm conexões com muitos gerentes de sites. A única coisa que você precisa fazer é escolher os banners da plataforma Indoleads ou criar o seu próprio e depois dar um lance. Muitos acham isso muito mais fácil porque não precisam negociar diretamente com o proprietário do site.
Os principais tipos de anúncio para Compra de Mídia são:
1. Publicidade Social (usada por 89% dos compradores de mídia)
2. Anúncios em Banners (usados por 77% dos compradores de mídia)
3. Anúncios em Banner para Celular (usados por 73% dos compradores de mídia)
4. Publicidade em Vídeo (usada por 65% dos compradores de mídia)
5. Publicidade por e-mail (usada por 60% dos compradores de mídia)
Como cada um desses tipos pode acumular tantos centavos? É porque os compradores de mídia profissionais precisam empregar de 4 a 5 tipos de anúncios ao mesmo tempo para alcançar os melhores resultados. Ao implementar vários canais de marketing e anúncios, eles podem medir e monitorar melhor o desempenho de cada tipo de anúncio.
Seja por meio de compra de mídia direta ou por meio de servidores de anúncios, a otimização de anúncios é muito importante. Faça de 5 a 10 anúncios atraentes de acordo com as diretrizes de tamanho de banner, se necessário, use alguns elementos animados menores, como piscadas, lâmpadas piscando ou áudio para atrair mais atenção. Ou você pode baixar banners de premaid da plataforma da Indoleads.
Não se esqueça de continuar olhando para o indicador de eCPM nos servidores de anúncios. Algumas afiliadas não se concentram em CTR ou CR, focam apenas em eCPM – Custo Efetivo por Milha. O eCPM funciona para descobrir a eficácia de seus anúncios.
Os banners animados geralmente têm um desempenho melhor na CTR (Taxa de cliques), mas geralmente podem ser baixos na CR (Taxa de conversão). Se você acha que está gastando muito em anúncios animados complexos, apenas substitua os anúncios como este e concentre-se em algo menos complicado que lhe trará mais $$$. Boa sorte!